Em uma emocionante parceria entre as prestigiosas editoras Literarte e Editora Mágico de Oz, a talentosa escritora Cláudia Gomes será agraciada com o cobiçado “Boston Arts & Letters Excellence Awards”. Este prestigioso prêmio reconhece e celebra a notável contribuição de da professora e escritora Cláudia Gomes para as artes e a literatura, marcando sua trajetória excepcional no mundo das letras.

Radicada em Feira de Santana, Bahia, Cláudia Gomes conquistou seu espaço como uma escritora dedicada e versátil, cativando leitores de todas as idades com sua habilidade única de criar obras tanto para crianças quanto para adultos. Ao longo de sua carreira brilhante, ela acumulou mais de cem publicações, solidificando-se como uma autora prolífica e amada.

Sob o pseudônimo de “CATADORA DE VERSOS”, Cláudia Gomes explora as nuances da linguagem literária com paixão e maestria. Seu profundo amor pelas letras literárias não só a distingue como uma talentosa contadora de histórias, mas também a transforma em uma defensora incansável do fomento à leitura. Ocupando a Cadeira 2 da Academia Metropolitana de Letras e Artes de Feira de Santana e a Cadeira 36 da Academia de Letras e Artes de Feira de Santana, a escritora já publicou mais de cem livros e coleciona inúmeros prêmios literários, inclusive o título de Doutora Honoris Causa em Literatura pela FEBACLA.

A cerimônia de premiação está programada para ocorrer em Boston, Estados Unidos, em março de 2024. Este evento será mais do que uma simples entrega de prêmio; será uma celebração da contribuição única de Cláudia Gomes para o mundo literário. O prêmio “Boston Arts & Letters Excellence Awards” não apenas reconhece realizações passadas, mas também inspira futuras gerações de escritores e leitores.

As editoras Literarte e Editora Mágico de Oz estão orgulhosas de estar associadas a uma autora tão talentosa e dedicada como Cláudia Gomes. Juntas, elas continuam comprometidas em apoiar e promover o trabalho de escritores excepcionais, enriquecendo assim o panorama literário mundial.

A escritora tem inúmeras publicações como Publicou: Revoada: poemas para o coração, Catadora de Versos, Condado Poético (finalista do Prêmio jabuti em 2020), A Mulher e a Rosa e outros poemas de amor, Malu: a bailarina das águas (3º lugar no Grande prêmio Ecos de Literatura, A menina do vestido amarelo (romance), Leve Bagagem (poesia), Pespontos em prosa e verso, Poeminhas na palma da mão, As tranças de Bebel, Emilinho: o pequeno sonhador, As aventuras de Lourinho e os patinhas, Luz: a menina do colar de pérolas e Enleituramento do texto afro-brasileiro: experiências com os contos dos Cadernos Negros em sala de aula (livro acadêmico). Organizou Vidas Perfumadas, Metamorfose Poética, Castelo dos Poemas Encantados, Vozes Baianas Estudantis e Escrevivências Poéticas Estudantis. Participa também de dezenas de antologias.

Neste momento especial, convidamos todos a se unirem a nós para celebrar a conquista de Cláudia Gomes, uma verdadeira luminária nas letras, cujo impacto ressoa não apenas em suas obras, mas também no coração daqueles que têm o prazer de mergulhar em suas palavras.Para conhecer mais essa brilhante escritora do nordeste brasileiro, siga-a em suas redes sociais: INSTAGRAM: claudia_gomes_poeta.