A influenciadora digital Roberta Eloisa chama atenção nas redes sociais não apenas por sua beleza, mas também pelas viagens incríveis que realiza ao redor do mundo para lugares como França, Inglaterra, Noruega, Capadócia e Cancún e compartilha com os seus quase 200 mil seguidores.
Roberta Eloisa conta como tudo começou: “sempre fui apaixonada por viagens, em especial a roteiros diferenciados. Então resolvi começar a partilhar minhas experiências nas redes sociais, e com isso apareceram milhares de seguidores, e obviamente o numero de viagens também aumentou (risos). Eu amo o que faço”, comenta.
Viajante mais do que veterana, Roberta dá 13 dicas para não passar sufoco durante viagens internacionais pra que você possa desfrutar ao máximo cada momento e realizar o sonho de conhecer o mundo. Confira as dicas:
1. Reserva com antecedência
Nunca deixe para última hora. Reserve tudo com o máximo de antecedência possível, o mesmo se aplica a voos. 53 dias de antecedência é o prazo ideal para conseguir os melhores preços.
2. Flexibilidade com datas
Se tiver datas disponíveis, vale a pena mudar um pouco as datas propostas para embarque e hospedagem e aproveitar promoções que distam um dia ou dois da data pretendida para a viagem, e assim economizar muito.
    roberta caribe
3. Documentação sempre em dia 
Precisa de um visto? Confirme se é necessário ou não para ir até aquele país. Caso ainda não tenha, se informe sobre quanto tempo leva para obter. Faça isso antes de comprar a passagem. Se já tem visto, veja se é válido para a duração total da sua estadia.
4. Sempre tenha bilhetes aéreos de ida e volta a mão
Alguns países não te deixam entrar se você não apresentar o ticket do seu voo de saída marcado – confirma as regras para o teu destino antes de ir, e leva uma cópia do teu bilhete na bagagem de mão.
5. Não deixe todo o seu dinheiro no mesmo lugar
Se vai viajar com dinheiro vivo, distribua em varias bagagens. No caso de extravio de uma tens a outra. De preferencia por cartões de credito, débito ou Visa Travel Money.
6. Tenha cópia de tudo
Fotografe e digitalize quaisquer documentos importantes – passaporte, bilhetes, confirmações de hotel, etc. De uma cópia a alguém responsável (à mãe, por exemplo), e leve a outra contigo.
 
7. Avise ao banco que você vai sair do país
Ligue para o banco e notifique que você vai estar fora, dando-lhes as datas específicas da viagem, para evitar que o teu cartão de crédito/débito seja rejeitado no exterior.
8. Não leve mais que o necessário
Será que você precisa mesmo de oito pares de sapatos e 12 calças?
9. Cuidado com certos recipientes
Alguns aeroportos não te deixam transportar mais de 100ml de líquidos seja shampoo, desodorante ou perfumes. Fique atento.
10. Já tem seguro viagem?
Não viaje sem seguro e confirme que ele cobre tanto o seu destino como as atividades lá realizadas. Tenha uma copia sempre a mão
11. Esvazie a memória da câmera
Ok, você podes sempre comprar mais cartões de memória no aeroporto, de preferência no Duty Free. Mas é bom confirmar que a tua máquina fotográfica está funcionando e que tem espaço para todas as fotografias (e vídeos) que certamente você vai querer fazer.
12. Confirme quais são os números de emergência
Um bom app para ter chama-se Emergency Numbers (Android) ou Emergency Phone Numbers (iOS), que te dá os números de emergência por GPS, ou através de pesquisa manual se estiver offline.
13. Evite o Roaming
Sai mais barato muitas vezes comprar um chip no local e usar do que pagar tarifas caríssimas de roaming de dados. Consulte as operadoras locais.
roberta noruega
roberta noruega