P.E.R.D.O.A.R. – O CAMINHO PARA A EVOLUÇÃO ESPIRITUAL 

Os dois mais importantes textos de espiritualidade já escritos são também os mais simples: O Decálogo e o Sermão da Montanha. Sobre este, Mahatma Ghandi disse: “Se se perdessem todos os livros sacros da humanidade e só se salvasse ‘O sermão da montanha’, nada estaria perdido”. Este é o poder das coisas verdadeiramente grandes: a simplicidade e assim é o livro P.E.R.D.O.A.R., de J.H.Martins, uma espécie de acróstico em que cada letra traz um significado profundo, com grande impacto na vida do leitor.

Há livros de Filosofia, Teologia e direção espiritual nos quais a leitura empaca, devido à complexidade das construções linguísticas e a falta de clareza nos conceitos apresentados. O livro de J.H.Martins não é assim. É uma leitura que flui e que nos leva a constatar o óbvio: como essa verdade esteve sempre aí, ao alcance da minha mão e eu nunca a vi?

P.E.R.D.O.A.R. é um livro que nos faz parar, respirar fundo e refletir sobre a nossa vida, o que fazemos dela e a forma como tratamos quem convive conosco e, muitas vezes, em nome do amor e da amizade, é obrigado a nos suportar. E depois dessa parada, nos capacita para prosseguir na emocionante jornada da autodescoberta. Não é um livro que traz fórmulas prontas, mas cumpre o papel que se propôs: ser um caminho para a evolução espiritual.

No percurso indicado por cada palavra iniciada por uma letra do verbo “perdoar”, o autor nos conduz não com a estatura do mestre, mas com o poder do amigo. Aquele amigo que está sempre ao nosso lado dizendo: “É simples. Você pode! Caminhe mais um pouco. Persista. Transcenda. Não desista! Perdoe-se. Comemore, você chegou!”

P.E.R.D.O.A.R. apresenta oito áreas-chave a serem consideradas durante o processo de evolução espiritual de todo ser humano que busca o encontro verdadeiro consigo mesmo e com o divino. Quantas penitências e sacrifícios, culpa e sensação de fracasso seriam evitados se, simplesmente, fizéssemos desse método tão acessível, um caminho a ser seguido.

Não se trata de um livro de Filosofia ou de religião, mas de um manual de práticas testadas e de resultado muito eficaz na busca pela verdade interior e pelo enfrentamento daquele que pode ser o seu maior amigo ou o seu mais ferrenho inimigo: você mesmo.

Como mencionado na sinopse da obra: “a jornada de autoconhecimento pode ser desafiadora, mas também pode ser incrivelmente gratificante à medida que você se torna uma versão mais autêntica e melhorada de si mesmo.”.

E é exatamente isto que o livro faz: conduz o leitor por um percurso ao fim do qual ele será uma versão mais autêntica e melhorada de si mesmo, um ser humano preparado para contribuir em tornar este mundo um lugar melhor.

Perseverança, Empatia, Retribuição, Determinação, Otimismo, Altruísmo, Resiliência e Perdão, essas são as “chaves” oferecidas por J.H.Martins a todos que queiram empreender essa maravilhosa, nem sempre fácil, porém, muito compensadora jornada de autodescobrimento e crescimento espiritual.

Título: P.E.R.D.O.A.R. – O Caminho para sua evolução espiritual

Autor: J. H. Martins

Capa: Rafael Gabriel da Cruz

Prefácio: Marcos Manoel de Souza Veras

Posfácio: Roberta de Almeida Lopes e Lee Oliveira

Ano: 2023

Edição: 1ª Edição – 158 pág. – 15,5 x 23 cm

Editora: UICLAP

ONDE COMPRAR:

https://loja.uiclap.com/titulo/ua41215/

Voucher de Desconto: OQUELI5

ISBN Brochura – UICLAP: 978-65-00-81761-4

ISBN Digital –  AMAZON:  978-65-00-82200-7

Categorias: Autoajuda, Criatividade, Espiritual, Motivacional & Inspiracional

Sobre o autor:

José Henriques Martins, nascido na cidade do Rio de Janeiro e morador de Indaiatuba – SP – Brasil é casado, pai de três filhos e avô. Pós-Graduado em Engenharia de Software e Gerência de Projetos de TI, MBA Executivo em Gestão de Saúde Suplementar, escritor e consultor de Tecnologia da Informação, com projetos no Brasil e em Moçambique.

Outras obras do autor:

  • Nath: A Jornada do Despertar
  • Fragmentos – Pedaços de mim
  • Poemas de mim mesmo

Contato:

  • Instagram: @j.h.martins_oficial