No vasto universo da literatura fantástica, surge uma nova voz promissora: Mairo Vieira Sousa, um professor de Biologia que trocou sua zona de conforto pela aventura de criar mundos e personagens em seu primeiro livro, “Eltanin”. Nascido em 1984 e residente na cidade de Marituba, no estado do Pará, Mairo é um entusiasta de revistas em quadrinhos, animes e jogos eletrônicos, e agora se arrisca no universo da escrita.

Sobre o Livro: “Eltanin” – Uma Jornada Além das Fronteiras

“Eltanin” é uma obra de ficção e alta fantasia que mergulha os leitores em um mundo desconhecido, repleto de magia, seres extraordinários e conflitos iminentes. Com inspiração em light novels notáveis como “Mushoku Tensei”, “Supreme Magus” e “The Beginning after the End”, Mairo Vieira Sousa planeja transformar “Eltanin” em uma saga, sendo o primeiro volume recentemente publicado e o segundo volume atualmente em processo de criação.

A trama acompanha a vida de Arthur Brand e outros três jovens da Terra, que, de maneira abrupta, renascem em corpos de raças distintas em um novo e misterioso mundo. Dragão, elfa, demônia e humano, cada um deles deve se adaptar a essa nova realidade onde a magia é uma força vital, manipulada através da mana, a energia mística que permeia o ambiente. Espíritos e seres estranhos povoam esse universo, onde conflitos, desde disputas por recursos até guerras religiosas, podem desencadear-se a qualquer momento.

No cenário hostil de “Eltanin”, os quatro renascidos lutam para compreender seu propósito nesse novo mundo enquanto enfrentam dilemas internos e traumas do passado. Em meio à busca pela sobrevivência, tentam encontrar uma forma de retornar ao lar original, a Terra.

Sobre o Autor: Mairo Vieira Sousa – Da Biologia para a Fantasia

Mairo Vieira Sousa, além de ser professor de Biologia, é um apaixonado por universos fictícios. Em seu “belo dia”, ele decidiu dar asas à sua imaginação e transformar suas ambições literárias em realidade. Apaixonado por revistas em quadrinhos, animes e jogos eletrônicos, Mairo encontrou inspiração para sua jornada literária na história por trás do jogo japonês “Nier Automata”, creditando a Yoko Taro e Hana Kikuchi como suas influências principais.

Ao responder à pergunta aparentemente simples sobre o que leva um professor de Biologia a escrever um livro de fantasia, Mairo revela que sua motivação é a loucura que o impulsiona a compartilhar as visões de seu universo fantástico, moldado pela perspectiva de sua mente sonhadora.

Com “Eltanin”, Mairo Vieira Sousa convida os leitores a explorarem a imaginação vibrante que o levou a se aventurar além das fronteiras de sua profissão, oferecendo uma saga intrigante e repleta de elementos que cativam os amantes da fantasia.

CONTATOS COM AUTOR

https://www.instagram.com/lordy_bahamut?igshid=OGQ5ZDc2ODk2ZA==
https://x.com/LordyBahamut?t=W-ju1x49BK-5149cwG_Dng&s=09
https://www.tiktok.com/@lordy.mai?_t=8iBPR4ZIvmX&_r=1